• LEODIAS

Como parar quando acontece a recaída ?


Às vezes eu fico um tempão limpo. Três, quatro meses. E, de repente, tenho uma recaída. A questão é: como parar o mais rápido possível para que esta situação não se estenda por muitos dias.

Algumas dicas pessoais: evite os remédios para dormir de tarja preta. Você acorda acabado e o cansaço Leça a usar mais droga, além do fato de que eles geram dependência.

Outra dica: descanse, durma o maximo que você puder. Eu já cheguei a dormir por três dias seguidos. Quase inacreditável.

Outra dica: coma! Sei que é difícil, mas tente. Uma solução é sorvete. Fácil de engolir, refrescante. E enche a barriga. Você precisa se alimentar. A fome aumenta o vício. Fato!

Mais uma: tenta mudar de ambiente. Ss você fica direto em casa usando, passe uns dias fora, faça uma viagem para algum local pacato e, lógico, não leve droga.

Não troque o dia pela noite. Parece não afetar em nada, mas acordar cedo faz diferença. Tem gente que trabalha melhor à noite à base de droga. Hábitos diurnos levam você a ter uma vida mais saudável.

Evite a solidão. Sei que nessas horas a gente quer que a pessoas desapareçam da nossa frente. Mas a solidão faz com que a nossa melhor companhia seja a droga. E isso faz com que esse ciclo não termine nunca.

Muitas vezes a gente acaba achando que produz mais sob efeito da droga, que escreve melhor, que pensa melhor. Parece, mas não é. É só uma questão de velocidade. A inteligência está aí contigo e independe da droga. Droga não deixa ninguém mais inteligente. Ela cansa o cérebro, isso sim. Um desgate enoooooorme.

Não deixe em casa um “restinho” da droga. Vai dormir? Tomou remédio? Jogue o que tem fora. Sei que é difícil, mas o “restinho” pode não ter fim amanhã.

Limpe a casa, não deixe nada que remeta ao uso anterior da droga, vá à academia. Sei que você está exausto, não vai render nada, mas vá. Mostra vontade de mudar a rotina. Beba água e leite. Muito leite. Ahhhh, tome muito banho também, principalmente se seu corpo estiver quente.

Chega. Acho que falei tudo. Agora, nada disso vai adiantar se vc não quiser parar. Absolutamente nada. Tem que querer.


5,163 visualizações3 comentários